Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Casal cristão e bebê de apenas 1 ano são expulsos de casa

A família vive na Ásia Central e foi perseguida por ser cristã

JPCN.Blog
Casal cristão e bebê de apenas 1 ano são expulsos de casa (Imagem ilustrativa) Foto: Portas Abertas

O casal cristão Sulim* e Adilya* foi forçado a fugir com o filho de 1 ano de idade no meio da noite. Sulim cresceu em um lar muçulmano rígido na Ásia Central e os pais não aceitaram a fé dele e da esposa em Jesus, por isso o expulsaram.


Esse tipo de perseguição é recorrente na região. A família tem um papel essencial na Ásia Central. Por isso, quando um cristão se converte, especialmente em famílias muçulmanas radicais, a primeira medida é afastá-lo da família e da comunidade.


Diante dessa realidade, a iniciativa Shockwave está de volta. O movimento jovem de oração pela Igreja Perseguida teve uma pausa durante os anos de pandemia, mas este ano será retomado. O objetivo é mobilizar jovens brasileiros em oração pelos cristãos perseguidos na Ásia Central.


IMPACTO DAS BOAS OBRAS

Há aproximadamente um ano, quando o filho do casal nasceu, os pais de Sulim descobriram que ele se tornou cristão. Foi quando a pressão começou. Salim conheceu Jesus há três anos e quase na mesma época encontrou a esposa Adilya na igreja. Pela tradição, eles foram morar com o pai de Sulim. Ele tem outras duas irmãs, mas é o único filho homem, por isso, esperava-se que ele continuasse na casa dos pais.


O pai disse que Sulim e a esposa eram uma vergonha para a família e para a comunidade e que não toleraria a fé deles. Ele bateu no cristão muitas vezes. Ainda assim, Sulim permaneceu fiel a Deus e agia com amabilidade. Ele chegou até mesmo a fazer alguns reparos na casa por conta própria.


As boas obras de Sulim e da esposa acalmaram o pai e, por algum tempo, eles acharam que o pai não se importava mais com a conversão do filho. Mas, pouco depois de concluir a reforma, o pai chegou bêbado, tarde da noite, e começou a gritar e bater em Sulim e expulsou o casal de casa.


Um membro da igreja de Sulim o acolheu durante uma semana em uma pequena casa. Mas Sulim precisa encontrar um novo lugar para morar.


*Nomes alterados por segurança.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor