Operação de resgate foi deflagrada pela Guarda Costeira de Boston
Restos do Titanic Foto: Reprodução / Print de vídeo no Youtube / OceanGate Expeditions
Um veículo submersível que costuma transportar turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu na costa leste dos Estados Unidos, desencadeando uma operação de resgate, segundo informou a Guarda Costeira de Boston nesta segunda-feira (19) à emissora britânica BBC.
De acordo com a fonte, ainda não se sabe se havia passageiros a bordo do submersível e, em caso afirmativo, quantos são.
A EFE entrou em contato com a Guarda Costeira de Boston, mas não conseguiu detalhes do incidente.
Algumas empresas organizam viagens de vários dias para ver os restos do Titanic, que se encontram a uma profundidade de cerca de 3.800 metros e a uma distância de cerca de 640 quilômetros da ilha canadense de Newfoundland.
A OceanGate Expeditions, empresa que organiza este tipo de viagem, anunciou recentemente em seu site e nas redes sociais que “estava em curso” uma expedição para ver os restos do Titanic.
No último dia 14 de junho, a companhia disse no Twitter que estava usando a empresa de comunicações Starlink para manter aberta a linha de comunicação com essa expedição que se dirigia ao Titanic.
No site, as viagens de sete dias para ver os restos do Titanic são oferecidas a um preço de cerca de 250 mil dólares (cerca de R$ 977 mil).
*EFE/*Pleno.news