Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Quer sumir? OceanGate segue vendendo viagens de submarino ao Titanic

Expedições disponíveis no site estão marcadas para 2024

Submarino desaparecido Foto: EFE/Ocean Gate

Mesmo após a trágica implosão do submarino Titan, a OceanGate segue disponibilizando ingressos para expedições ao Titanic marcadas para os anos de 2024. As viagens que estão disponíveis no site da empresa possuem datas previstas entre 12 e 20 de junho, além de 21 a 29 de junho, do próximo ano.


Segundo o anúncio, o passeio de oito dias, que custa 250 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão), oferece o mergulho no submersível, acomodações privadas, treinamentos, equipamentos necessários para a missão e refeições.


O anúncio ainda afirma que o submarino comporta no máximo seis pessoas e que há wi-fi disponível. Também informa que a idade mínima para o passeio é de 17 anos. O trajeto, que tem início em Newfoundland, no Canadá, se dirige a 600 quilômetros na superfície do Oceano Atlântico antes do mergulho de 3.800 metros de profundidade até os destroços do Titanic.


– Siga os passos de Jacques Cousteau e torne-se um explorador subaquático, começando com um mergulho nos destroços do RMS Titanic. Esta é sua chance de sair da vida cotidiana e descobrir algo verdadeiramente extraordinário. Torne-se um dos poucos a ver o Titanic com seus próprios olhos – diz o site.


A OceanGate entrou nos holofotes mundiais após um de seus submarinos, o Titan, desaparecer em uma expedição. Dias depois de uma busca contra o tempo, a Guarda Costeira encontrou destroços da embarcação e concluiu que ela implodiu em meio à pressão da água, matando os cinco tripulantes a bordo.


O próprio CEO da OceanGate, Stockton Rush, reconheceu em 2022 ter quebrado algumas “regras” para construir o Titan, misturando fibra de carbono e titânio, o que tornou o submarino vulnerável à pressão da água.


Para 2023, a OceanGate possuía 18 expedições marcadas, que foram vendidas após a empresa conseguir realizar mergulhos bem-sucedidos até o Titanic em 2021 e 2022. O acidente, entretanto, aconteceu já na primeira expedição deste ano.

Comentários

Tradutor