“Não sou comunista”, diz Moraes ao defender controle das redes

Ministro participou do Fórum Internacional Justiça e Inovação nesta terça-feira

JPCN.Blog
Alexandre de Moraes no Fórum Internacional Justiça e Inovação Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes falou durante o Fórum Internacional Justiça e Inovação, nesta terça-feira (20), onde criticou a manipulação de dados pelas big techs, explicando que não se pode acreditar que essas empresas “só querem o bem da humanidade”, e justificou sua afirmação pela lógica do lucro, criticando o capitalismo e, imediatamente, rechaçando a pecha de comunista.


– (…) E não se pode partir da presunção de que as big techs só querem o bem da humanidade. Até porque, dentro do sistema capitalista, – e eu não sou comunista, como alguns me acusaram – mas, até porque, no sistema capitalista o que visa é o lucro, e visa o lucro sem qualquer limitação. Se alguém não limitar, não será autolimitado – disse Moraes


Realizado nos dias 19 e 20 de junho, em Brasília, o Fórum Internacional Justiça e Inovação foi promovido pelo STF em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A proposta do evento foi discutir a relação entre o Direito e as novas tecnologias, abordando os desafios inerentes dessa interação e as perspectivas para a sua evolução saudável.


*Pleno.news 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba