Jogador francês é especulado no Real Madrid há algumas temporadas
Kylian Mbappé se aquece antes de partida do PSG contra Lyon pelo Campeonato Francês | 02/04/2023 REUTERS/Sarah Meyssonnier
O atacante Kylian Mbappé pegou os dirigentes do PSG de surpresa ao anunciar sua decisão de deixar o clube. Ele fez o comunicado através de uma carta. É o que diz o jornal francês “L’Equipe”.
O contrato de Mbappé com o Paris Saint-Germain vai até junho de 2024 e conta com uma cláusula de renovação para 2025. No comunicado, o atacante teria dito que não vai dar o OK para a ativação da cláusula, o que possibilitaria uma saída sem custos no próximo verão europeu.
A apuração diz que a fonte é um executivo que, por conta da proximidade com os envolvidos, precisa se manter em anonimato.
A carta de Mbappé para o PSG pode ser vista como uma manobra: pressionado a não perdê-lo de graça em 2024, o clube francês poderia vendê-lo já na próxima janela de transferências, que abre no começo de julho.
O atacante é especulado no Real Madrid há várias temporadas, e a saída de Benzema do clube espanhol pode acelerar uma proposta dos merengues.
Mbappé pode bater recorde de venda
Segundo o jornal “New York Times”, caso aceite vendê-lo agora, o PSG pode cobrar mais de US$ 200 milhões e atingir o recorde de maior venda da história — atualmente, pertencente ao Barcelona, que vendeu o brasileiro Neymar ao próprio PSG, em 2017, por 222 milhões de euros.
Aliás, o time de Paris, que já perdeu Messi e Sergio Ramos, ainda pode negociar Neymar, que não tem clima favorável com a torcida. Ele é especulado em diversos clubes, em especial da Inglaterra e da Arábia Saudita.
Porta-vozes de Mbappé e PSG ainda não comentaram o caso oficialmente.
*CNN Brasil