As buscas pelo termo aumentaram em 4.250% com a repercussão
(Foto: Reprodução/Instagram)
Efeito Reverso! Após Deolane Bezerra vencer o processo contra o Google para desvincular seu nome do termo “bafuda”, as buscas pela palavra explodiram. Entre os tópicos mais pesquisados na internet, as buscas pelo termo tiveram um aumento de 4.250%.
Antes de anunciar que estava entrando com uma ação contra a empresa de tecnologia, o termo tinha menos de dez buscas por dia no Google. Assim que a advogada anunciou a medida, as buscas aumentaram para cerca de 100 por dia, se mantendo neste ritmo até o momento atual, mas com algumas oscilações.
Na última semana, a influenciadora havia usado suas redes sociais para comemorar sua vitória no processo e compartilhar o documento, assinado pelo juiz Bruno Paes Stradorini, que determinava que o termo não fosse mais associado a imagem de Deolane.
"A automática exibição da imagem da autora quando o termo 'bafuda' é objeto de pesquisa parece representar abuso e indevida exposição da intimidade da parte. Destarte, defiro a tutela de urgência para determinar que o réu, em cinco dia a contar da intimação desta, não mais efetue a automática vinculação da imagem da autora e da descrição de sua pessoa à pesquisa da palavra 'bafuda' em sua ferramenta de busca”, informou o documento.
No final de maio, Deolane Bezerra decidiu entrar na Justiça contra o Google para não ter mais o seu nome atrelado a “bafuda”. A advogada foi apelidada por Deborah Albuquerque durante sua participação no reality 'A Fazenda 14' por, supostamente, ter mau hálito.
*RedeTV!