Vanessa Giácomo é dispensada pela Globo após fracasso de Travessia

 Vanessa Giácomo é dispensada pela Globo após fracasso de Travessia

JPCN.Blog
Reprodução: Instagram/Vanessa Giácomo 


Depois de 19 anos, Vanessa Giácomo não teve o contrato fixo renovado com a Globo após encerrar o trabalho como Leonor em Travessia (2022) --novela que terminou com o título de segunda pior da faixa das nove da história. A atriz estreou na emissora como Zuca no remake de Cabocla (2004) e emendou vários papéis nos últimos anos.


Antes de conseguir o papel de destaque na segunda versão do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Vanessa tinha feito pequenas participações em Malhação (1995-2020) e em um episódio do Linha Direta em 2003.


Atuou ainda nas novelas Sinhá Moça (2006), Duas Caras (2007), Paraíso (2009), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Império (2014), A Regra do Jogo (2015), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018), além da série Filhas de Eva (2021).


Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a artista já tem novos projetos no streaming. Ela está em Chuva Negra, série lançada pelo Globoplay e pelo Canal Brasil, e faz parte do elenco de O Jogo que Mudou a História, também do streaming da Globo.


Com o fim da política de contratos fixos para elenco, a emissora da família Marinho pretende enxugar a folha de pagamento e evitar que funcionários recebam salários sem estar trabalhando. Os artistas, no entanto, podem voltar a aparecer em projetos futuros da Globo com acordo por obra.


Nos últimos meses, a empresa também optou por não renovar o contrato de artistas como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano e Isabelle Drummond. Também foram dispensados autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin.


*Notícias da TV 

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem