Repórter da RecordTV tem perfil hackeado no Instagram e amigos caem em golpe do pix

Tainá Reis, repórter da RecordTV, foi alvo de hackers neste final de semana e perdeu o acesso à conta

JPCN.Blog
Reprodução / Instagram


Quem acompanha as redes sociais sabe que tem se tornado cada dia mais comum o hackeamento de perfis no Instagram. Neste final de semana, a repórter da RecorTV Itapoan, Tainá Reis, se tornou uma das vítimas e teve a conta na plataforma invadida por hackers.

Assim como em outros casos, os invasores utilizaram os stories para publicar "ofertas" de investimento financeiro, mas que na verdade trata-se de um chamado 'golpe do pix'. A proposta oferece retorno imediato para quem fizer transferências em dinheiro para conta dos criminosos.

Apesar de ser uma atividade totalmente incomum no perfil da jornalista, alguns amigos acabaram caindo no golpe. Em prints, enviados à reportagem do BNews, internautas conhecidos da repórter relataram que fizeram transferências, sendo uma delas no valor de R$ 300.

Além disso, os hackers ainda fizeram um outro perfil reserva usando a imagem de Tainá, onde "convida" os amigos da jornalista para seguir. Isso porque, em meio às tentativas de recuperação da conta, o chat acabou sendo bloqueado pela plataforma, impossibilitando o contato do grupo com possíveis vítimas.



*BNews 

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem