"Pronto para ver Jesus", havia dito o teólogo
Timothy Keller Foto: Reprodução / Youtube / Gospel in Life
Morreu nesta sexta-feira (19), o pastor e escritor Timothy Keller, aos 72 anos, após uma dura batalha de dois anos contra um câncer de pâncreas. Ele estava sob cuidados paliativos em casa e chegou a dizer que estava “pronto para ver Jesus”.
O óbito foi confirmado por meio do perfil oficial de Keller nas redes sociais. Confome o comunicado, o teólogo e ministro da Palavra deu “seu último suspiro” na companhia de sua esposa.
- Timothy J. Keller, marido, pai, avô, mentor, amigo, pastor e estudioso morreu esta manhã em casa. Papai esperou até ficar sozinho com mamãe. Ela o beijou na testa e ele deu seu último suspiro. Tomamos consolo em algumas de suas últimas palavras...
A publicação foi assinada por Michael Keller, filho do teólogo.
– “Não há desvantagem em eu sair, nem um pouco”. Até breve, pai – escreveu.
Em 2020, Keller foi diagnosticado com câncer no pâncreas já em estágio avançado. À época, ele tinha 70 anos. O teólogo passou por tratamentos de imunoterapia no Instituto Nacional do Câncer em Bethesda, Maryland, e chegou a erradicar 99% de seus tumores. Entretanto, novas células cancerígenas se desenvolveram, comprometendo sua recuperação.
Autor best-seller do New York Times, Tim Keller escreveu livros que abordam os mais diversos temas da literatura cristã. Entre suas obras estão Ego Transformado, A Cruz do Rei, A Fé na Era do Ceticismo, Deuses Falsos e Justiça Generosa.
*Pleno.news