Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Pastor Mocellin questiona “arrebatamento secreto” no filme Deixados Para Trás

Um dos maiores sucessos do cinema cristão mundial, o filme Deixados Para Trás está com a sua nova edição gravada, prometendo ser mais um recordista de bilheteria no segmento. A fama do longa, porém, aborda um assunto teológico que é alvo de muitos debates: o arrebatamento secreto!

Reprodução pastor Mocellin 

De acordo com as profecias da Bíblia sagrada, os cristãos serão arrebatados na segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Ou seja, a Igreja será levada ao encontro do Senhor, nos céus, no ato do seu retorno, quando ocorrerá o Juízo Final.


A doutrina do arrebatamento, em si, é consenso entre os cristãos. O foco do debate, porém, está no fato de que alguns interpretam, a partir dos textos bíblicos, que os salvos serão arrebatados antes do período conhecido como “Grande Tribulação”, o qual marcará a ascensão do anticristo.


Os que defendem essa perspectiva, creem que a Igreja, o que significa os cristãos salvos, serão retirados da Terra antes que a Grande Tribulação tenha início, e que nesse momento Jesus já terá retornado, mas ainda não terá se revelado. Esta seria a primeira fase da parousia.


Essa é a perspectiva escatológica apresentada pela saga Deixados Para Trás em todas as suas edições.


Pastor opina

Mas, para o pastor Rodrigo Mocellin, essa visão da parousia em duas fases e o arrebatamento anterior à Grande Tribulação não teria fundamento bíblico. Isso, porque, segundo o líder religioso, a segunda vinda de Jesus se dará publicamente já no ato da sua ocorrência.


Além disso, Mocellin também entende que a Igreja não terá arrebatamento antecipado. Em vez disso, segundo o pastor, os cristãos salvos permanecerão na Terra durante a Grande Tribulação, e só serão arrebatados no ato da segunda vinda de Cristo.


O pastor gravou um vídeo apresentando os seus argumentos, onde ele explica que a interpretação sobre o arrebatamento “secreto” antes da Grande Tribulação é algo que pode até prejudicar a fé da Igreja. Assista:

*Gospel Mais 

Comentários

Tradutor