Presidente profere acusação em tom descabido a um chefe de Estado
Lula Foto: PR/Ricardo StuckertO presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta sexta-feira (12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá que encarar as consequências das mentiras que foram contadas enquanto esteve à frente do Executivo. Ao citar os depoimentos que Bolsonaro tem prestado à Polícia Federal, o chefe do Executivo comentou sobre a acusação de falsificação do cartão de vacina de Covid-19 e disse que Bolsonaro está com “rabinho preso”.
– Agora, ele [Bolsonaro] está dentro de casa com rabinho preso. Está prestando depoimento (à PF). Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo do governo. Até o cartão de vacina ele falsificou – comentou Lula.
A fala do mandatário aconteceu em evento de lançamento de programa de escolas de tempo integral, em Fortaleza, capital do Ceará, nesta sexta-feira.
– Imagina que qualidade de presidente da República, com pandemia matando 700 mil pessoas e ele falsificou seu cartão de vacina; não é possível – completou.
O chefe do Executivo disse que, se “Deus quiser”, o país não terá como representante alguém “tão antidemocrático”.
– Um cara que tem nas costas a responsabilidade pela morte de 300 mil pessoas neste país que poderiam ter sido salvas se ele tivesse trabalhado corretamente – disse o petista em referência à pandemia da Covid-19.
No entanto, apesar de acusar o ex-presidente e o responsabilizá-lo pelo números de óbitos, Lula não cita qualquer dado que embase tal afirmação.
ELETROBRAS
Pela terceira vez em um dia, Lula voltou a criticar a privatização da Eletrobras no governo anterior. Mais uma vez, o petista disse que irá provar a corrupção no processo de venda, classificando a privatização como um “crime de lesa-pátria”.
*Pleno.news/*Com informações AE
0 Comentários:
Postar um comentário