Justiça bloqueia bens de mulher de Ciro para indenizar Holiday

Não foram encontrados valores nas contas do político para bloqueio

JPCN.Blog |
Giselle Bezerra e Ciro Gomes Foto: EFE/André Coelho

A Justiça de São Paulo determinou que R$ 151 mil sejam bloqueados das contas da mulher de Ciro Gomes (PDT), Giselle Bezerra. O valor será usado para quitar uma dívida de Ciro, condenado a pagar uma indenização ao vereador Fernando Holiday (Republicanos-SP) por danos morais. O valor da indenização começou em R$ 48 mil, em 2019, época da sentença.


De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, não foram encontrados bens a serem penhorados em nome de Ciro. Sendo assim, como previsto no artigo 790 do Código de Processo Civil, recorreu-se à conta da esposa.


- Não encontrado bens ou valores em nome do executado passíveis de penhora, o pleito de pesquisa de bens ou valores em nome da companheira do executado deve ser deferido – destacou a juíza Lígia Dal Colletto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo.


Em 2018, Ciro Gomes chamou Fernando Holiday de “capitãozinho do mato” em uma sabatina na rádio Jovem Pan. Na época, logo que a declaração foi feita, o vereador divulgou uma nota em que dizia ter interpretado a afirmação como injúria racial e que a conversa com Ciro seria “na Justiça”.


– Você imagina esse Fernando Holiday, um capitãozinho do mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar. Não há a menor chance da gente superar essas contradições sem violentar determinados princípios – declarou Ciro, na ocasião.


Ciro foi condenado em primeira instância em 2019, mas o valor da indenização já sofreu correção monetária.


*Pleno.news 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba