Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Ex-jogador luta há um ano para se tornar pai do filho de Karina Bacchi

Ex-jogador luta há um ano para se tornar pai do filho de Karina Bacchi

Karina Bacchi, Enrico e Amaury Bacchi: separação |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Há um ano, o ex-jogador de futebol Amaury Nunes está separado da atriz Karina Bacchi e segue sem nenhum contato com o filho biológico da artista, Enrico Bacchi, de 5 anos. O atleta conviveu com o menino desde os primeiros dias de vida e, há oito meses, decidiu lutar na Justiça pare ser reconhecido oficialmente como pai da criança, mas desde então o processo caminha lentamente no Tribunal de Justiça de São Paulo.


Amaury Nunes contou ao colunista Leo Dias que não pode se pronunciar sobre o assunto por causa do processo, mas fez uma declaração a amigos próximos: “Quem sofre é o meu filho, imagina a cabecinha dele como deve estar. Muito triste tudo isso, e a justiça demora muito”.


O menino não é filho biológico de Enrico, pois ele foi gerado por fertilização in vitro antes de seu relacionamento com Karina, mas ele conta que esteve presente durante os últimos cinco anos da criança e teve convivência afetiva de pai e filho. E, antes da separação, a atriz havia concedido a paternidade ao ex-marido.

Karina Bacchi, Enrico e Amaury Bacchi: separação |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na ação protocolada em 4 de setembro, Amaury disse ter conhecido Karina quando ela estava grávida e que ambos moravam em países diferentes. Enrico nasceu em agosto de 2017 e o ex-casal só teve contato físico em setembro do mesmo ano, 20 dias após o nascimento do menino. 


O casamento aconteceu em novembro de 2018 e, um ano após o matrimônio, Karina entregou uma carta autorizando processo de paternidade e Enrico passaria a ser oficialmente filho de Amaury. Mas o pedido de paternidade socioafetiva só teria iniciado após a separação do casal, e Karina voltou atrás. Com isso, o ex-jogador não tem qualquer direito legal sobre a criança, como guarda compartilhada e visitas periódicas.  


*Tribuna Online 

Comentários

Tradutor