Um criminoso invadiu uma creche em Blumenau na manhã desta quarta-feira (05) e provocou o óbito de quatro crianças aleatórias.
Quatro crianças com idades entre quatro a sete anos de idade foram executadas na manhã desta quarta-feira, dia 05 de abril, em uma creche na cidade de Blumenau, situada no estado de Santa Catarina. O palco da tragédia foi a creche particular Cantinho Bom Pastor, onde o assassino de 25 anos de idade pulou o muro, adentrou à unidade de ensino e golpeou aleatoriamente as vitimas com o apoio de uma machadinha.
Depois do atentado, o criminoso foi ao Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, onde se entregou. O criminoso conta com passagens criminais por crimes diversos. O caso gerou repercussão internacional e causou um forte abalo emocional em todo o Brasil, com ampla divulgação pela imprensa local.
Quem são as vítimas do atentado em Blumenau?
As vítimas foram identificadas com Bernardo Cunha Machado (5), Bernardo Pabest da cunha (4), Larissa Maia Toldo (7) e Enzo Marchesin Barbosa (4). Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Blumenau para as análises periciais.
■ Bernardo Cunha Machado, cinco anos de idade
■ Bernardo Pabest da Cunha, quatro anos de idade
■ Larissa Maia Toldo, sete anos de idade
■ Enzo Marchesin Barbosa, quatro anos de idade
Vítimas se recuperam em hospital
Além dos quatro óbitos, outras quatro crianças foram encaminhadas às pressas para o Hospital Santo Antônio, também localizado na cidade de Blumenau. Em nota, a unidade de saúde informou que todas passam bem e seguem internadas com quadros de saúde considerados estáveis. Tratam-se de duas meninas com idades de cinco anos, além de dois meninos, de cinco e três anos.
Uma das crianças foi acolhida no hospital com quadro de saúde considerado grave. A vítima foi submetida a uma cirurgia de urgência e, agora, segue em recuperação. O quadro de saúde é estável.