Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Morre Dona Naná, fundadora do Café Palhares, aos 101 anos

Restaurante simbólico da Capital mineira comemora 85 anos de história neste ano; em luto, não funcionará nesta terça-feira (17)

Uma das fundadoras de um dos mais tradicionais restaurantes de Belo Horizonte, o Café Palhares, a Dona Naná, morreu nesta segunda-feira (17), aos 101 anos.


“Nos 101 anos de vida, encantou a todos que a conheceram. Somos gratos pelo privilégio de compartilhar a vida com ela e por todo amor e ensinamento”, diz comunicado do estabelecimento que estará fechado nesta terça-feira (18).


O Café Palhares é um famoso restaurante de Belo Horizonte, fundado em 1938 pelos irmãos Palhares e vendido em 1944 para Seu Neném e seu cunhado Aziz. Dona Naná, esposa de Seu Neném, foi quem ajudou a consolidar o estabelecimento.


Reduto de boêmios nos anos 40, 50 e 60, pois funcionava 24 horas, o Café Palhares tem histórias curiosas que refletem uma BH ainda jovem. O restaurante também foi e ainda é ponto de encontro de torcedores mineiros, ilustres políticos, jornalistas, músicos e de uma clientela fiel. 


O principal motivo que levou o Palhares a se tornar um símbolo na capital mineira foi seu delicioso Kaol, cuja sigla significa “A” de arroz, “O” de ovo, “L” de linguiça e o “K” de cachaça, que é servida para abrir o apetite.


O Café Palhares não revelou as informações sobre o velório e sepultamento. 


*R7

Comentários

Tradutor