Ataques contra Moro derrubam popularidade digital de Lula

Imagem do petista sofreu grave dano com episódios de ódio contra Sergio Moro

Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

O engajamento da esquerda nas mídias sociais não é um ponto forte do segmento político, já que a direita navega bem melhor nessas águas. Mas o que já não era bom para Lula, ficou ainda pior. Após o petista dizer que o plano da facção PCC contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) era “mais uma armação” do ex-juiz, a popularidade do presidente despencou nas plataformas digitais no mês de março.


Os dados são do Índice de Popularidade Digital (IPD), da consultoria Quaest, divulgados nesta terça-feira (11) pelo jornal Folha de S.Paulo.


Foi estipulada uma escala de 0 a 100 para aferir o IPD de Lula, que alcançou apenas 44 pontos no dia 22 de março, data em que a Polícia Federal (PF) desmontou o plano do PCC contra autoridades.


A estima pela figura do petista estava em decadência desde o dia 21 de março, quando o chefe do Executivo concedeu entrevista ao site Brasil 247 e declarou que só ficaria bem depois que ele “f****** com o Moro”.


O estudo também aponta que o IDP mais elevado do presidente foi constatado em 9 de janeiro, batendo os 83 pontos, dia seguinte aos atos radicais no Distrito Federal que depredaram sedes dos Três Poderes.


No momento, a média da popularidade do petista gira em torno dos 57 pontos, em razão dos 100 primeiros dias de governo.


*Pleno.news 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba