Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Adolescente é apreendido após tentativa de ataque em escola cristã

Caso aconteceu em Manaus

Adolescente é apreendido após tentativa de ataque em escola cristã
Colégio Adventista de Manaus Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (10), um adolescente feriu uma professora e outros dois adolescentes com uma faca. O caso aconteceu no Colégio Adventista de Manaus, no Amazonas. As informações são do UOL.


A professora ficou com um ferimento na barriga e os dois estudantes agredidos sofreram lesões no ombro e nas mãos.


De acordo com a instituição de ensino, as atividades foram suspensas. O retorno à escola está marcado para a quarta-feira (12).


– Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares – destacou o Colégio Adventista de Manaus.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatou que prestou assistência no local.


– O Samu Manaus esteve no local da ocorrência e prestou assistência aos feridos no próprio local, sem necessidade de remoção. A menina teve ferimentos no ombro; a servidora, na barriga; e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado.


O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, disse que “tanto o infrator, quanto vítimas, testemunhas e pais já foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos”. E acrescentou:


– Pode ter certeza que esse infrator terá a responsabilização na medida da punibilidade.


Ainda segundo o delegado-geral, Guilherme Torres, “tanto o infrator, quanto vítimas, testemunhas e pais já foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos”.


A mãe de um aluno disse que havia muito bullying na turma em que foi registrado o episódio de violência.


– Na turma em que houve a agressão, havia “muito bullying”, inclusive por meio de aplicativos de mensagens.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor