Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Procurador de Justiça é achado morto dentro de casa

Ministério Público do Tocantins expressou solidariedade aos familiares

Procurador de Justiça do Tocantins José Maria da Silva Júnior

Ex-procurador de Justiça do Tocantins José Maria da Silva Júnior Foto: Marcelo de Deus / MPE

Nesta quinta-feira (9), o procurador de Justiça do estado do Tocantins, José Maria da Silva Júnior, de 57 anos, foi encontrado morto dentro de casa, em Palmas, capital do estado. O falecimento foi confirmado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e ainda não se sabe a causa da morte.


Em nota, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) lamentou a perda e expressou solidariedade aos familiares.


– O MPTO perde mais do que um membro, perde uma pessoa querida e admirada por toda a instituição pela forma como conduzia seu trabalho, sempre com integridade, conhecimento e gentileza – disseram.


Desde 2011, o magistrado ocupava o cargo de procurador de Justiça. O titular da 10ª Procuradoria de Justiça acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força-Tarefa Ambiental do MPTO.


CARREIRA

Na instituição desde 1992, José Maria atuou como “promotor de Justiça nas comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Dianópolis e na Promotoria Ambiental da Capital. Conhecido e reconhecido por sua grande dedicação às causas ambientais, o magistrado ocupou diversos cargos, como, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), subprocurador-geral de Justiça e corregedor-geral do MPTO”.


Também foi “presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e membro da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)”.


José Maria da Silva Júnior é natural de Quixadá, no Ceará, e deixa esposa e duas filhas.


NOTA

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor