Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Ministro do Trabalho dispara: Se a Uber não gostar, sinto muito

Luiz Marinho propõe regulamentar o trabalho por aplicativo e abre fogo contra a Uber

JPCN.Blog | Ministro do Trabalho dispara: Se a Uber não gostar, sinto muito

Luiz Marinho Foto: Reprodução/TV Gazeta

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu normatizar os trabalhos através de plataformas digitais, como a Uber. Segundo ele, a medida visa obter garantias de proteções mínimas e controlar a exploração da jornada.


Marinho disse que “sente muito” se essas empresas não gostam do assunto, e que não quer que a Uber ou qualquer outra empresa deixe o mercado brasileiro, mas entende ser basilar a formalização da atividade.


– Se a Uber e as outras plataformas não gostarem de um processo de formalização, eu sinto muito – declarou o ministro durante evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.


– A Uber não irá embora porque o Brasil é mercado número um, mas ninguém quer que ninguém vá embora. Pelo contrário, nós queremos é garantias de proteção social a esses trabalhadores, a valorização do trabalho. Tem que ter regras, controle para não ter excesso de jornada – defendeu.


Controverso, Marinho declarou no mês passado, em entrevista ao Valor Econômico, que não se preocupava com a saída da Uber do país, caso a empresa discorde da regulamentação dos prestadores de serviço que atendem a plataforma. Foi aí que ele disse a célebre frase que virou meme, sugerindo que, numa eventual evasão da Uber, os Correios poderiam suprir a demanda.


*Pleno.news 

Comentários

Tradutor