Desde o início do ano passado, Fausto Silva tem como colegas de programa na Band a jornalista Anne Lotermann (foto abaixo), que trabalhava no Jornal Nacional, e seu filho João Guilherme.
Antes disso, no entanto, ele teve diversos parceiros no Perdidos na Noite e no Domingão do Faustão, incluindo uma amiga de longa data, que trabalhava com ele desde os tempos do rádio.
Contudo, Lucimara Parisi está afastada do apresentador há alguns anos e guarda mágoa pela forma como foi demitida da Globo.
Nascida Maria Tereza Romano em 2 de maio de 1947, na capital paulista, Lucimara é formada em jornalismo, tendo trabalhado como atriz, dubladora e locutora antes de se tornar produtora e diretora. Ainda no início da carreira, trabalhou com Silvio Santos no rádio, na pele da fofoqueira Candinha.
Anos de parceria
Após muitos anos, ela se tornou uma das maiores produtoras do rádio brasileiro, se destacando no programa Balancê, no início dos anos 1980, quando aprofundou sua parceria com Faustão. Eles se conheciam desde pouco antes da Copa de 1978, na Argentina, quando ele foi contratado pela Rádio Globo para ser repórter.
Ela seguiu com o apresentador quando ele foi para a televisão, dirigindo o Perdidos na Noite nas três emissoras onde a atração passou (Gazeta, Record e Band).
Em 1989, quando Faustão estreou o Domingão na tela da Globo, lá estava Lucimara para ser uma das diretoras e braço-direito do comandante, aparecendo muitas vezes no vídeo ao longo dos anos.
Vinte anos depois, no entanto, ela acabou deixando a atração. Inicialmente, em abril, pediu uma licença; depois, em outubro, saiu da Globo.
Mágoa na demissão
Na época, foi divulgado que ela ficou chateada com a forma como foi demitida. Em entrevista à Folha de S.Paulo de 25 de maio de 2010, Lucimara disse que se sentiu enganada pelo apresentador, que teria prometido que ela teria menos atribuições no palco, mas continuando no palco e com o mesmo salário.
“Mas ele não cumpriu: me tirou do palco, me botou na geladeira e meu ordenado baixou. Fiquei muito triste”, explicou. “Espero que um dia ele veja que errou de me gelar assim. Ajudei muito a ele ganhar o dinheiro que ganha”, completou.
Na mesma época, ela prometeu escrever um livro sobre os bastidores do programa, para mostrar que “nem tudo são flores”. Mas a ideia acabou sendo engavetada definitivamente em 2013.
Nunca mais teve contato
Em 2021, em entrevista ao Sensacional, de Daniela Albuquerque, Parisi contou que não manteve mais contato com Faustão desde que saiu da Globo.
“Não falei mais. Nunca mais”, disparou, curta e grossa.
Ela também criticou o formato do Faustão na Band, que é apresentado diariamente na emissora paulista.
“Na minha opinião, não precisava fazer um programa diário. Não acho legal para ele. Uma vez na semana seria o ideal. Ele está bem, para que vai se expor, se cansar de novo, brigar com equipe? Sempre tem uns negocinhos”, explicou.
Novos rumos
A partir de 2010, ela passou a atuar no SBT, no Programa do Ratinho, onde não está mais, além de comandar seu próprio programa na RBTV. Na entrevista ao programa da RedeTV!, ela comparou o perfil dos dois apresentadores.
“São duas personalidades diferentes, mas são gênios e exigentes, cada um de uma forma. O Fausto é mais na dele, mais tranquilo. O Ratinho é uma pessoa mais simples, chega junto com você”, concluiu.
*TV História