Grupo de Rodrigo Pacheco ficou com todos os cargos de direção da Casa e obtém total poder
O União Brasil ficou com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e provavelmente indicará Davi Alcolumbre (União-AP) para permanecer à frente da comissão por mais um ano.
Na formação das comissões temáticas da Casa, o partido recebeu a CCJ em revezamento com as demais siglas que fazem parte do bloco, como MDB, Podemos, PDT, PSDB e Rede.
As indicações para estas comissões temáticas devem ser finalizadas até o fim desta semana.
GRUPO DE PACHECO FICA COM TODOS OS CARGOS DE COMANDO NO SENADO
O grupo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ficou com todos os cargos de direção da Casa, em eleição realizada na última quinta-feira (2), e isolou o bloco do senador Rogério Marinho (PL-RN), derrotado na disputa para a Presidência do Senado. O resultado reforça o domínio da cúpula atual e a articulação do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), padrinho do presidente do Senado e principal cabo eleitoral da eleição.
Alcolumbre é criticado por adversários e colegas do próprio partido por concentrar poderes e até criar um “governo paralelo” em seu gabinete, dizendo quem fica com cargos, quem assume as comissões e quem leva as verbas do governo federal.
*Pleno News