A decisão envolve apenas a província da Colúmbia Britânica
Cidade de Vancouver, na província da Colúmbia Britânica, Canadá Foto: Pexels
O pastor Max Ferreira, da Atitude Church, pediu oração pelo Canadá que, nesta terça-feira (31), iniciou um período de descriminalização de drogas pesadas, passando a permitir o consumo livre, sem que o usuário ou portador de até 2,5 gramas, seja responsabilizado legalmente.
Para o religioso brasileiro que está em Vancouver desde 2017, a decisão é negativa. A decisão das autoridades é válida apenas para a província da Colúmbia Britânica.
– Infelizmente, é um dia triste porque é o primeiro dia na primeira província do Canadá que tem drogas como cocaína, heroína e ecstasy, crack e outras que passam a ser legais. É um momento muito triste para gente – revelou.
Ferreira fala em um vídeo sobre a quantidade de jovens e adultos que se perdem nas drogas e por isso ele pede a todos os brasileiros que façam um clamor pelo país.
Em 2018, o Canadá legalizou o consumo da maconha e, segundo o pastor, as indicativas daquele país não mostram a queda de problemas relacionados à droga, como suicídio, overdose e outros.
ASSISTA:
*Pleno.news