Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Novo terremoto atinge região sul da Turquia

O tremor foi de magnitude 6,4 a uma profundidade de dois km (1,2 milhas), segundo o Centro Sismológico dos Estados Unidos.

JPCN.Blog | Novo terremoto atinge região sul da Turquia

(Crédito: Burak Kara/Getty Images)


Um novo terremoto atingiu a fronteira da Turquia com a Síria nesta segunda-feira (20). Segundo o Centro Sismológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi de magnitude 6,4 na escala Richter, a uma profundidade de dois quilômetros.


Ainda de acordo com o órgão, o epicentro aconteceu na cidade de Uzunbag, no estado de Hatay. A região já havia sido fortemente afetada pelo terremoto que deixou mais de 47 mil vítimas no início deste mês. Cerca de 385 mil apartamentos se encontram inabitáveis.


Ainda não há informações sobre mortos ou feridos durante o fenômeno de hoje.


Primeiro terremoto  

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria no dia 06 de fevereiro. O tremor também foi sentido em Chipre e no Líbano. Com duração de um minuto e meio, foi um dos mais fortes da última década na região, que fica no encontro de duas placas tectônicas.


Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a apenas 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras, próxima à fronteira com a Síria.

*Perfil 

Comentários

Tradutor