Foliões e banheiros químicos são arrastados por correnteza da chuva em desfile de bloco de rua na Zona Norte de SP

JPCN.Blog | Foliões e banheiros químicos são arrastados por correnteza da chuva em desfile de bloco de rua na Zona Norte de SP
 Imagens: Reprodução vídeo G1

Imagens foram gravadas na tarde desta segunda-feira (20) durante o desfile do Bloco Emo na Avenida Luiz Dumont Villares, na Parada Inglesa. Não há registros de feridos ou desaparecidos.


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento que foliões e banheiros químicos são arrastados pela correnteza formada pela água da chuva que atingiu a Zona Norte de São Paulo (veja acima). As imagens foram gravadas na tarde desta segunda-feira (20) durante o desfile do Bloco Emo na Avenida Luiz Dumont Villares, na Parada Inglesa. Não há registros de feridos ou desaparecidos.


Nas imagens é possível ver o desespero das pessoas que são levadas pela força da água, que derrubou os banheiros na via. Outros foliões ajudaram quem era arrastado, puxando a pessoa pelo braço. Alguns deram as mãos uns aos outros para não caírem na correnteza.


Algumas pessoas subiram nos banheiros químicos caídos para não serem levados pela água. Parte do asfalto da avenida se desprendeu com a força da chuva.


A folia teve de ser interrompida por causa da chuva, que acabou alagando a avenida. A produção esperava encerrar a festa por volta de 18h, mas terminou 30 minutos antes.


Ao g1, Alexandre Cavalcante, produtor do bloco, disse que procurou a prefeitura para comunicar o encerramento. A assessoria de imprensa do Emo, em nota, informou que "de uma hora para a outra os banheiros químicos começaram a boiar e não deu para prosseguir".

Após o temporal, foliões tiveram de enfrentar outros problemas. Um deles foi tentar voltar para suas casas. No Metrô Parada Inglesa, na Zona Norte, houve filas de pessoas querendo embarcar na estação.


Quedas de árvores e enchentes

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, choveu na Vila Maria o equivalente a 43 milímetros. E em Santana, 37 milímetros.


Outros pontos da capital paulista tiveram danos. O Corpo de Bombeiros recebeu 21 chamados para queda de árvores na cidade. E mais 23 ocorrências de enchentes.


Outros vídeos mostram alagamentos na Avenida Nove de Julho, no Centro de São Paulo.


*G1