O craque francês Zidane recusou treinar Seleção Brasileira, que segue sem técnico desde a saída de Tite
Ainda não vai ser dessa vez que a Seleção Brasileira vai ser treinada por Zidane. Apesar de ter entrado no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ser o sucessor de Tite, o ídolo francês recusou a proposta para comandar o Brasil, segundo informações divulgadas pelo jornal L'Équipe.
De acordo com a publicação, Zinédine não tem interesse em treinar outra seleção que não seja a francesa. Sendo assim, recusou também outras duas propostas, de Portugal e dos Estados Unidos. Por outro lado, a França anunciou a renovação com Didier Deschamps até 2026.
Diante da recusa, a imagem de Zidane para os brasileiros segue sendo a de carrasco. Ele comandou o título da França, na Copa do Mundo de 1998, ao derrotar o Brasil por 3 a 0 na final. Além disso, foi um dos responsáveis também pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006.
Quem vai ser técnico do Brasil?
Com Tite já fora do cargo, após eliminação para Croácia, na Copa do Mundo de 2022, no Catar, a Seleção Brasileira segue sem comando e agora com menos uma opção, com a negativa de Zidane.
Entre os nomes especulados para assumir estão os brasileiros Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira, além dos estrangeiros Pep Guardiola e Carlos Ancellotti.
*BNews