Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

‘Vivemos tempos tensos no Brasil, mas a Igreja é vencedora’, diz Hernandes Dias Lopes

O reverendo Hernandes Dias Lopes afirmou que “é preciso fazer a obra enquanto é dia” para aproveitar todas as oportunidades, já que “vivemos tempos tensos no Brasil”.


A afirmação foi feita no programa Sala de Prosa, no canal Luz Para o Caminho no YouTube: “Celebrar a vida, investir na família e no Reino de Deus” devem ser prioridade na vida do cristão no ano que está apenas começando.


Para a Igreja de Cristo, a situação do país oferece uma oportunidade única: “A sensação que eu tenho é que a Igreja nunca foi tão forte. A Igreja orou, chorou, clamou, e está mais forte, mais unida. E não importa o que vem pela frente, a Igreja já é vencedora em Cristo e vai experimentar um grande despertar espiritual”.


As declarações de Hernandes foram feitas em um bate-papo com o reverendo Jeremias Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (MG), e ele acrescentou que Jesus prometeu que “as portas do inferno não prevalecerão”, algo que vem se cumprindo ao longo dos séculos.


“A nossa vida está nas mãos do Rei dos reis”, pontuou. “O que é negativo, que entristeceu, decepcionou ou frustrou você, deixe para trás e não fique remoendo. Não estamos aqui só de passagem, mas para sermos diferentes e fazer a diferença”, acrescentou.


“A nossa vida não está nas mãos dos poderosos deste mundo ou daqueles que legislam, governam e julgam. A nossa vida está nas mãos do Rei dos reis e Senhor dos senhores”, enfatizou o pastor.


Hernandes se disse tranquilo por saber que “estamos seguros” pois Deus é soberano, desejou que “2023 seja um ano de experiências magníficas com o Senhor” e lembrou que “quando as coisas estão mais tensas em nossas vidas, é quando somos candidatos a viver um grande milagre da bondade de Deus.


Ao final, o pastor citou a carta do apóstolo Paulo aos filipenses como um bom referencial para o momento: “É a carta da alegria e da gratidão. Paulo fazendo um balanço, disse ‘esquecendo-me das coisas que ficam para trás, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus’”.

*Gospel +

Comentários

Tradutor