Mais três supermercados no Brasil serão fechados nos próximos dias, o que deve ocorrer até dia 1º de maio. Confira
Foto: ShutterstockTrês redes de supermercado irão fechar no Brasil, sendo eles o Osmar Nicolini, o Aviário Nicolini e o Super Engenho. Dessa forma, estes estabelecimentos deixarão de existir, pois irão fundir as suas operações.
Portanto, o novo negócio, que será firmado no Rio Grande do Sul, unirá as operações de mercados e atacarejo. E, assim, o grupo deve ter um faturamento de pelo menos R$ 700 milhões em 2023, segundo as direções das redes que fundiram.
Negócio de família
Assim, os supermercados que serão fundidos pertencem a duas famílias, sendo os Nicolini e os Frighetto. Dessa forma, a intenção de realizar a união surgiu a pouco mais de um ano. “Foram meses de conversa, que acabaram resultando no acordo”, afirmou o diretor jurídico.
“A Affectum, consultoria que atende as três empresas, teve a ideia e propôs às empresas”, comentou Nicolini. Além disso, a nova operação se chamará Nicolini. Diante disso, esses supermercados passam do status de sociedade limitada para sociedade anônima.
E, segundo o diretor adiantou, já há a intenção de expandir o grupo. Sendo que uma delas já está em andamento.
Entre os maiores
Dessa forma, o novo grupo varejista tem a expectativa de estar entre os 10 maiores do Rio Grande do Sul e entre os 100 maiores no Brasil ainda neste ano. No entanto, os rankings da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) só serão divulgados entre março e abril.
Assim, com a união dos supermercados, são somados 1,6 mil empregados. Pois, a nova rede passa a ter 16 unidades distribuídas em oito cidades:
Bagé;
Caçapava do Sul;
Dom Pedrito;
Pelotas;
Quaraí;
Rosário do Sul;
Santana do Livramento; e São Gabriel.
Contudo, de acordo com o diretor, na nova fase dos varejos, as bandeiras vão ser mantidas.
Imagem: Makistock / shutterstock.com