Petrobras (PETR4): O alerta à estatal após invasão em Brasília

 

Segundo a Reuters, a Petrobras está intensificando a segurança em suas refinarias. (Imagem: Agência Brasil)

A Petrobras (PETR4) segue no radar do mercado nesta segunda-feira (9), com as ADRs caindo 1,46% no pré-mercado de Nova York, mesmo com o petróleo subindo 3%.


O papel da companhia no exterior e na B3 tem apresentado alta volatilidade com a possibilidade de mudanças no plano estratégico da empresa.


Hoje, no entanto, a empresa volta ao noticiário por conta dos protestos bolsonaristas ocorridos em Brasília no domingo (8). As empresas da Bolsa, no geral, devem ter um dia negativo, segundo analistas do mercado.


“Os ativos locais devem reagir à forte incerteza institucional e política gerada pelas invasões à Praça dos Três Poderes em Brasília, pelo menos no curto prazo”, afirmou o BB Investimentos.


Alerta da FUP à Petrobras


A Federação Única dos Petroleiros (FUP) alerta para possíveis atos em refinarias da Petrobras em todo o país.


A entidade informou que entrou em contato com o serviço de inteligência e segurança corporativa da Petrobras, com o CEO indicado pelo presidente Lula, Jean Paul Prates, e com órgãos federais da área de segurança pública.


“Os ataques, anunciados pelos terroristas bolsonaristas em suas redes sociais, teriam por objetivo impedir o fornecimento de combustíveis à população”, disse a FUP. “Um dos primeiros alvos anunciados pelos vândalos seria a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro (RJ)”.


Segundo a Reuters, a Petrobras está intensificando a segurança em suas refinarias. A estatal disse em comunicado que todos os seus ativos e refinarias estão operando normalmente.


“A Petrobras está tomando todas as medidas preventivas de proteção necessárias, conforme procedimento padrão”, afirmou a empresa.


*Money Times 

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem