Hernandes Dias Lopes lembra que, este ano, a Igreja no Brasil clamou e chorou, mas se mostrou mais forte do que nunca.
FONTE: GUIAME, CRIS BELONI | Pastor Hernandes Dias Lopes. (Foto: Captura de tela/YouTube Luz Para o Caminho)
Ao falar sobre as atuais dificuldades enfrentadas pelo mundo e pela Igreja, o pastor Hernandes Dias Lopes, em seu canal “Luz Para o Caminho”, no programa Sala de Prosa, disse que é tempo de avançar e crescer: “É preciso fazer a obra enquanto é dia”, disse em vídeo publicado na quinta-feira (29).
“Celebrar a vida, investir na família e no Reino de Deus” são conselhos dados por ele para que a vida dos cristãos tenha propósito. Ao falar sobre o ano de 2022, ele descreveu como “emblemático” e disse que “vivemos tempos tensos no Brasil”.
Mas afirma ter uma visão diferenciada quando se trata da Igreja: “A sensação que eu tenho é que a Igreja nunca foi tão forte. A Igreja orou, chorou, clamou, e está mais forte, mais unida. E não importa o que vem pela frente, a Igreja já é vencedora em Cristo e vai experimentar um grande despertamento espiritual”.
‘As portas do inferno não prevalecerão’
Em conversa com o reverendo Jeremias Pereira da Silva, da Oitava Igreja Presbiteriana de BH, Hernandes citou a promessa feita por Jesus à Igreja, quando disse que “as portas do inferno não prevalecerão”, lembrando que a Igreja está avançando.
E ao contar pelo menos cinco bênçãos do ano de 2022, Hernandes considerou a família, a Igreja, a preservação da vida, o privilégio de pregar a palavra de Deus e os amigos.
Como uma alternativa para ajudar no balanço sobre o ano que termina, o pastor citou a carta de Paulo aos filipenses. “É a carta da alegria e da gratidão. Paulo fazendo um balanço, disse ‘esquecendo-me das coisas que ficam para trás, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus”, relacionou.
“A nossa vida está nas mãos do Rei dos reis”
“O que é negativo, que entristeceu, decepcionou ou frustrou você, deixe para trás e não fique remoendo. Não estamos aqui só de passagem, mas para sermos diferentes e fazer a diferença”, aconselhou.
“A nossa vida não está nas mãos dos poderosos deste mundo ou daqueles que legislam, governam e julgam. A nossa vida está nas mãos do Rei dos reis e Senhor dos senhores”, continuou.
Reforçando que Deus é o único que conduz o destino de nossas vidas, Hernandes disse que “estamos seguros” e finalizou desejando que “2023 seja um ano de experiências magníficas com o Senhor”.
E ainda lembrou que “quando as coisas estão mais tensas em nossas vidas, é quando somos candidatos a viver um grande milagre da bondade de Deus.
*Guia-me