Os fiéis participavam de uma missa em homenagem a uma mulher e sua filha, mortas no ano passado.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BBC E THE GUARDIAN | A ação criminosa foi contra a Igreja St Aloysius em Euston. (Captura de tela/YouTube/WION)
Uma igreja em Londres foi alvo de tiros disparados de um veículo em movimento na tarde de sábado (14). De acordo com o The Guardian, um homem de 22 anos foi preso como suspeito na tentativa de homicídio.
Segundo a polícia, os tiros partiram de uma espingarda durante um serviço memorial com a presença de centenas de pessoas em Phoenix Road.
Os fiéis participavam de uma missa em homenagem a uma mulher e sua filha, mortas no ano passado. As pessoas fugiram do templo em meio aos gritos quando começaram os disparos.
Na ação criminosa contra a Igreja St Aloysius em Euston, seis pessoas ficaram feridas: quatro mulheres, uma menina de 12 anos e outra de sete, que corre risco de morte.
"Quatro mulheres, com idades de 21, 41, 48 e 54 anos, foram levadas para hospitais no centro de Londres. Felizmente, seus ferimentos foram avaliados como não fatais", disse o suplente Jack Rowlands.
Segundo Rowlands, os policiais "encontraram várias pessoas com ferimentos causados por projéteis de espingarda".
"A mulher de 48 anos sofreu ferimentos que podem mudar sua vida”, disse.
"Duas crianças também ficaram feridas. Uma menina de 12 anos sofreu uma lesão na perna. Ela foi tratada no hospital antes de receber alta ontem à tarde. Espera-se que ela se recupere totalmente”.
Tumulto e correria
O padre Jeremy Trood, que conduziu o serviço fúnebre, disse que era para Sara Sanchez, de 20 anos, que morreu de leucemia em novembro e sua mãe, que morreu no mesmo mês.
Ele disse que a missa, que contou com a presença de mais de 300 pessoas, tinha acabado de terminar e as pessoas estavam saindo, quando ouviu um "enorme estrondo".
"Foi um barulho muito estranho, longo e prolongado que ouvi", disse o padre Trood à BBC de Londres.
"As pombas seriam soltas no final do culto e acho que as pessoas iriam ver isso.
"Lembro-me dos gritos e berros, e das pessoas que estavam saindo da igreja voltando”.
"Houve confusão quando as pessoas estavam se afastando das janelas e portas”.
"Estou aqui há nove anos e nunca vi nada assim... é muito chocante."
Autoridades
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, descreveu o tiroteio como "profundamente angustiante" e disse que estava em contato próximo com os detetives para determinar o que aconteceu.
A secretária do Interior, Suella Braverman, escreveu no Twitter que estava "profundamente preocupada com o tiroteio chocante".
Supt Rowlands apelou para que qualquer pessoa com informações sobre o "incidente chocante" entre em contato com a polícia com urgência.
"As pessoas vieram aqui para assistir a um funeral, para estar com amigos e entes queridos e para lamentar juntos", disse ele.
"Em vez disso, eles foram vítimas de um ato de violência sem sentido."
*Guia-me