Empresa usa Apple Watch Ultra e drone para detectar tiroteios

 Que o Apple Watch é um ótimo dispositivo para nos exercitarmos, cuidarmos da nossa saúde e nos mantermos conectados — mesmo quando estamos longe dos nossos iPhones —, todo mundo sabe. Mas você já imaginou que o relógio da Maçã também pode ser usado para detectar… disparos de armas?



Pois bem, é exatamente para isso que a norueguesa Triangula tem usado a versão topo-de-linha do vestível, o Apple Watch Ultra, nos últimos tempos. Em um post no LinkedIn, o diretor comercial da empresa, Marius Marents, mostrou como o relógio pode ser útil para detectar possíveis tiroteios quando combinado a um drone.


De acordo com Marents, sua empresa tem aproveitado os três microfones e a longa autonomia da bateria do relógio para voar com ele encaixado em um drone pela ruas da cidade de Oslo. Antes de alçar voo, o Apple Watch Ultra é equipado com o aplicativo Triangula Scout, o qual é o responsável por analisar o áudio captado e identificar os disparos.


A Triangula, vale notar, é uma empresa especializada em serviços de segurança que colabora e conta com a ajuda de instituições comerciais, governamentais, policiais e militares. Além de disparos de armas, ela também desenvolve tecnologias capazes de detectar explosões.


Até o lançamento do Apple Watch Ultra, a empresa utilizava iPhones e iPads instalados em drones para testar a sua tecnologia. O relógio, por sua vez, traz a vantagem não só de ser mais compacto, como também de demorar bem mais até precisar ser recarregado do que os outros dispositivos da Maçã, o que inclui outros Apple Watches.


Muito bacana, não?


Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem