A palavra Coca-Cola é a segunda palavra mais falada no mundo, ficando atrás apenas de OK. Marca mundial, o refrigerante entra para a lista de palavras universais, que são facilmente compreendida por todos.
O termo Ok é usado praticamente por toda a população mundial, para qualquer tipo de situação, uma confirmação, uma afirmação maioria das situações pode ser dito.
Qual a origem da palavra OK?
Foi como uma brincadeira que um jornal de Boston criou, em 1839, a expressão “O.k.”, que designava “tudo certo” e que se propagou a ponto de ser reconhecida hoje em qualquer parte do mundo.
Outra versão diz que o OK surgiu como abreviatura da expressão inglesa oll korrect, forma vulgar de escrever all correct, indicando, no universo náutico, que nada de errado havia com uma embarcação.
O marinheiro encarregado de fazer a vistoria, não encontrando nenhuma irregularidade, dizia OK e o navio zarpava.
Já Coca-Cola, se tornou atrativa e enraizada na mente das pessoas quando se fala em cinema, pipoca, pizza, almoço e etc, há uma associação do produto diretamente com momentos felizes e de lazer.
Segundo a consultoria Euromonitor, o consumo de refrigerantes no mercado brasileiro projetado para 2022 estará 20,3% abaixo do que se via em 2012.
O fato é que cada vez mais, beber seu refrigerante favorito ficou mais fácil e simples e principalmente, não precisa mais sair de casa, com a tecnologia hoje chega até a sua porta.
Estratégia da Coca-Cola?
A estratégia é sempre associar e tornar a Coca-Cola presente em seus momentos de felicidade.
Não é por acaso que o slogan da empresa “Abra a felicidade” é mais sobre um estado de espírito do que sobre o produto em si.
Sim, hoje a Coca-Cola é a segunda palavra mais falada no mundo, a maioria das pessoas assimilam a sede a necessidade de um Coca-Cola gelada.
Com uma variação de concorrentes por vários lugares e regiões do Brasil e mundo a Coca-Cola, sempre esta na lista de preferência, de mais de 90% da população.
*Money Times