Superintendente José Domingos Alves analisou a retomada econômica diante da pandemia e destacou a inauguração da filial de número 301, em Paraty, no Rio de Janeiro
Divulgação/Lojas Cem | Superintendente das Lojas Cem deu entrevista exclusiva à Jovem Pan sobre os planos de expansão da marca
As Lojas Cem consolidaram um crescimento no varejo brasileiro em 2022. Em entrevista à Jovem Pan News, o superintendente José Domingos Alves analisou a retomada econômica diante da pandemia:
“Nós temos o privilégio de ser considerada a melhor empresa do varejo brasileiro. Nós somos o terceiro maior faturamento. Tem duas que faturam mais que nós, mas se você for ver o resultado final e o balanço das empresas, que é o que sustenta uma empresa. Embora alguém diga que o centro da empresa é o caixa, claro que o caixa é importante, mas caixa se faz com lucro e não com dinheiro emprestado de banco. Se você pegar o resultado final e o balanço dos dois primeiros faturamentos do país e pegar o nosso, a soma das duas vai ficar muito longe do nosso resultado. Se você pegar a quarta e a quinta e somar os quatro, não vai dar o resultado que nós temos em termos de resultados financeiros e do nosso lucro, para dizer claramente”.
“Isso é gestão. O país passou por dificuldades nos últimos três anos e tivemos uma pandemia que gerou uma série de consequências. E nós vamos fechar esse ano com um crescimento próximo dos dois dígitos e faturando R$ 6,3 bilhões de forma saudável”, detalhou.
O superintendente também ressaltou a manutenção dos investimentos em 2023 e destacou a abertura da filial de número 301, em Paraty, no Rio de Janeiro:
“Vamos fechar o ano com mais de 300 lojas e ano que vem vamos continuar investindo e inaugurando o entorno de 10 a 12 lojas. É assim que nós sempre fizemos, acreditando e trabalhando, independente do que vier na nossa economia”.
As Lojas Cem completaram 70 anos em 2022, dentro de uma trajetória iniciada em uma pequena oficina de bicicletas em Salto, interior de São Paulo, para se transformar em uma das maiores redes do varejo brasileiro.*Com informações do repórter Marcelo Mattos da *Jovem Pan