Pastor Márcio Valadão oficializou passagem da liderança para o pastor Flavinho Marques
Culto especial de transição e aniversário da Lagoinha Foto: Reprodução / Youtube
Neste domingo (18), o culto na Igreja Batista da Lagoinha foi de celebração pelo 65° aniversário que a igreja completará nesta terça-feira (20), e pela transição na liderança, que passará do pastor Márcio Valadão para o pastor Flavinho Marques. Na ocasião, o pastor André Valadão, novo líder da Lagoinha Global, também esteve presente.
Pastor Márcio oficializou a sua saída da presidência da igreja matriz deixando um conselho ao seu sucessor:
– Veio de forma bem clara: o meu tempo havia chegado. Eu disse na semana passada, agora é o Flavinho. (…) Ele assume aqui o pastorado da Lagoinha. Eu passo para ele a mesma orientação, que vai ficar até morrer: dentro da vontade de Deus, ele pode fazer o que ele quiser. Deus é soberano. Deus pode, Deus é Deus. A Palavra diz: “Agrada-te do Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração” – assinalou o pastor Márcio.
Na sequência, o líder cristão orou pedindo a bênção de Deus sobre a nova gestão e sobre a vida do pastor Flavinho e sua família.
– Conceda-lhe, Pai, a graça de viver o ministério que o Senhor tem para ele. Não a continuação do ministério do pastor Márcio, mas o ministério que o Senhor tem para ele. Que ele continue sendo aquilo que já tem sido em suas mãos: uma bênção – declarou.
Ao receber o microfone, o pastor Flavinho compartilhou um versículo que o marcou desde sua chegada à Lagoinha, registrado em Atos 20:24.
– “Porém, em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”. O coração é o mesmo, pesa a responsabilidade, mas o temor não é a responsabilidade que temos agora. Nosso temor é ao Senhor. E assim vamos permanecer – garantiu.
HOMENAGEM
Nas redes sociais, a igreja matriz publicou uma homenagem em agradecimento ao pastor Márcio Valadão pelo período em que esteve à frente da instituição. O texto fala em um “novo tempo”, e destaca que o pastor deixou uma “marca eterna” e um “legado contínuo”.
– Te ver descer do púlpito sem aviso prévio é a coerência da sua trajetória. Um homem que silencia o mundo para ouvir a voz de Jesus. Um pastor que, de tão zeloso com a obra que lhe foi confiada, a ama mais do que a si mesmo. Um pai espiritual que, de tanto honrar seu papel, nivelou sua casa e sua igreja ao comunicar o seu futuro. Um líder que pode, sim, se ausentar, pois discipulou com fervor aqueles que continuariam os planos do céu mesmo sem sua presença – escreveu a Lagoinha.
A igreja afirmou estar ansiosa por ver o pastor Márcio “desfrutar do descanso, do abraço sem pressa daqueles” que ele ama, e salientou estar com expectativas para o novo tempo. “Há muito pela frente”, previu a igreja.
*Pleno.news