Demitidas pela CNN, jornalistas fecharam as portas na Globo

Monalisa Perrone e Gloria Vanique trocaram a Globo pela CNN Brasil em busca de novos desafios. As jornalistas fecharam portas na emissora líder e atenderam ao chamado do canal de notícias, seduzidas pela promessa de melhores condições de trabalho.

Reprodução / CNN Brasil 

Porém, o sonho acabou no dia 1º de dezembro, quando as duas profissionais foram dispensadas pela CNN em meio a uma onda de demissões na estação. 


A busca pelo horário nobre 

Foto Reprodução 

Monalisa Perrone, que estava à frente do Jornal da CNN, trocou de canal ao ficar traumatizada por trabalhar de madrugada. Na Globo ela foi a primeira âncora do noticiário Hora 1, que inicialmente entrava no ar às cinco da manhã. A rotina complicada imposta pelo horário do telejornal afetou a vida da apresentadora. Veio então uma proposta irrecusável da CNN Brasil. 

Além de um alto salário, a emissora que estava prestes a estrear lhe ofereceu a chance de comandar um jornalístico no horário nobre. E mais: uma cláusula contratual previa que Monalisa não trabalharia mais nas madrugadas. Assim, sem nem pensar duas vezes, ela recusou uma contraproposta da Globo e se mudou de mala e cuia para o canal pago.


Estrela em ascensão 

Gloria Vanique, também demitida nesta quinta, fez um caminho parecido. A jornalista optou por deixar a Globo para buscar novas oportunidades na CNN Brasil. Ela estava em ascensão na emissora dos Marinho, mas buscava um espaço maior. 

Na Globo, Gloria se tornou uma espécie de co-apresentadora do Bom Dia São Paulo, dividindo a bancada com Rodrigo Bocardi. 

A dupla funcionou muito bem no ar e caiu nas graças do público. Porém, a emissora não lhe deu status de apresentadora e nem a considerou quando novas vagas foram abertas.


Burros n'água 

Gloria Vanique 

Assim, ela optou por deixar a casa e migrar para a CNN, onde alcançaria o almejado status de âncora. Porém, as coisas não saíram exatamente como o previsto, já que Gloria estreou no canal à frente do CNN 360°, dividindo o comando com Daniela Lima.

Ela durou pouco tempo no posto. A dupla não funcionou no ar; as apresentadoras chegavam até a se alfinetar em cena. 

Depois disso, a presença de Gloria Vanique no vídeo foi drasticamente reduzida. Ela passou a ser aproveitada como narradora em documentários enlatados e a apresentar programas semanais, como o CNN Nosso Mundo.

Certo pelo duvidoso 


Tanto Monalisa Perrone quanto Gloria Vanique trocaram um posto de trabalho seguro para se aventurarem pela CNN Brasil. Monalisa já estava entre as principais âncoras da Globo, enquanto Gloria era um nome que começava a se destacar. 

Ambas trocaram o certo pelo duvidoso e, consequentemente, fecharam as portas na antiga emissora. A dispensa da CNN, portanto, é um verdadeiro banho de água fria para as duas profissionais. 


Demissões 

Reprodução / CNN Brasil 

A CNN Brasil promoveu uma demissão em massa em seus quadros, na tentativa de equilibrar as contas e sair do vermelho. Além de dispensar vários profissionais, entre eles algumas de suas estrelas, o canal também desativou sua sucursal no Rio de Janeiro. 

Além de Monalisa Perrone e Gloria Vanique, foram desligados os âncoras Sidney Rezende, Marcela Rahal e Isabella Faria. Também estão de saída a editora Bessie C e os repórteres Danúbia Braga e Jairo Nascimento. Os comentaristas Fernando Molica e Alexandre Borges também foram demitidos. Todas as fichas serão apostadas em nomes como William Waack (foto acima).

A movimentação acontece pouco tempo depois da demissão da CEO Renata Afonso, que ficou pouco mais de um ano na função. Neste período, a executiva apostou numa linha de programas de “soft news”, a CNN Soft, que fracassou.

*TV História 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba