Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Axl Rose acerta microfone no rosto de fã após show do Guns N’ Roses

Um incidente ocorreu na terça-feira (29) durante a apresentação da banda Guns N’ Roses, na Austrália, na cidade de Adelaide. O vocalista Axl Rose acabou atingindo uma fã da plateia, após arremessar seu microfone, durante sua despedida ao fim do show. O objeto acertou o rosto da vítima, que precisou de atendimento médico, ficando com hematomas graves na face.


Rebecca Howe falou ao jornal Adelaide Advertiser, que o microfone acertou seu nariz, que a deixou ensanguentada e com hiperventilação. 

“Eu estava em choque e hiper ventilando. Minha mente foi ‘Oh, meu Deus, meu rosto está afundado”’.

Rebecca foi socorrida por um policial à paisana, que também estava na plateia, e ajudou-a tirando da confusão e estancando seu nariz. O ocorrido foi durante a última música do show, Paradise City, no qual Axl arremessou o microfone para que algum fã pegasse, ato que tem costume de fazer.

Mas, para Rebecca, a forma como se despediu é perigosa e destacou que poderia ter tido uma lesão mais grave: 

“E se o microfone estivesse alguns centímetros à direita ou à esquerda? Eu poderia ter perdido um olho… se minha cabeça fosse virada e me acertasse na têmpora, poderia ter me matado.”


Não é a primeira vez que acontece

Por coincidências a parte, Axl Rose já ocasionou ferimentos em fãs da plateia da mesma maneira, também na Austrália. Durante uma apresentação em 2013, na cidade de Perth, Darren Wright, na época com 39 anos, teve seus dois dentes da frente quebrados, depois de ter sido acertado pelo microfone do vocalista.

Novamente atingido ao final do show, Darren saiu com a boca sangrando e com os nervos expostos. Para o jornal “The West Australian”, afirmou que demorou para entender o que tinha acontecido e o causador dos ferimentos foi o próprio Axl Rose.

“Com as luzes e explosões, eu não consegui ver nada. Depois fui atingido na boca. Achei que tinha levado um soco. Fiquei assustado e levei alguns segundos para entender o que aconteceu.”


Retratações da banda

Na época, Darren recebeu um pedido de desculpas do promotor do evento e um microfone autografado por Axl Rose. Já no caso de Rebecca, não há informações de desculpas e a banda Guns N’ Roses seguirá a turnê pela Austrália.

*Axl Rose Fã Clube 

Comentários

Tradutor