Uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro online tem que ser através do AdSense. É uma das maneiras mais fáceis de ser pago por não fazer nada além de compartilhar seu conteúdo com o mundo e deixar o Google fazer o resto.
No entanto, há muitas maneiras de ser rejeitado pelo Google, inclusive compartilhando conteúdo que não atende às diretrizes ou por ter muitos erros em seu site. Essas cinco dicas ajudarão você a garantir a aprovação do Google AdSense no blogger em 2022 e além!
1) Diga o que você faz
Uma das primeiras coisas que o Google analisa ao decidir se você se encaixa ou não no AdSense é o conteúdo do seu site. Como alguém saberá se você não incluir palavras-chave que representem o que você faz – ou oferece – em seu site? Fique atento às declarações de missão, informações da empresa e detalhes do produto; essas estão entre as áreas mais importantes do seu site onde você deve incluir palavras-chave relevantes se puder colocá-las em contexto sem parecer artificial.
Por exemplo, há empresas especializadas em fazer produtos personalizados XYZ. Parece muito mais natural do que simplesmente dizer produtos XYZ. E se você quiser ser específico, aproveite o recurso de pesquisa de sites do Google Analytics (disponível com comércio eletrônico avançado). Isso permite que você veja exatamente quais termos as pessoas pesquisam antes de chegar ao seu site. Certifique-se de que esses termos estejam representados em algum lugar dentro do seu conteúdo!
2) Curta
É essencial fazer com que seu anúncio corresponda ao seu conteúdo. O Google quer que você seja relevante e útil. Eles não aprovarão anúncios que não reflitam essa missão, mas também não aprovarão anúncios que vão contra ela. Uma boa regra geral é de 20 a 40 palavras, dependendo do tamanho do seu post; mais de 40 palavras, e a maioria das pessoas provavelmente não clicará nela. Ser muito curto deixa espaço para o Google (e os pesquisadores) não confiarem em você como especialista ou criador, portanto, lembre-se do que os leitores estão procurando antes de decidir quanto tempo um anúncio deve ter.
Isso pode fazer toda a diferença entre ser rejeitado e ganhar dinheiro!
Você deve ter notado que não falamos sobre a criação de um ótimo título ou meta descrição porque títulos e descrições não são muito importantes ao avaliar se seu anúncio será aprovado ou não. Isso não significa que esses itens não sejam importantes - incluir sua palavra-chave pode ajudar a definir expectativas para os usuários que pesquisam usando mecanismos de pesquisa - apenas significa que você não deve se preocupar se algo atende aos padrões ao decidir se coisas como comprimento precisam ser corrigidas.
Não há razão para que essas dicas não funcionem juntas - adicionar palavras-chave a um título bem feito é perfeitamente adequado, desde que você forneça valor! Apenas evite tentar esgueirar coisas lá, se possível ...
3) Mostre seu histórico de publicação de conteúdo
Você quer que sua criação de conteúdo seja autêntica, mesmo que faça parte do seu plano de marketing. Isso pode ajudá-lo a obter mais tráfego, mas também provar que você é confiável. O Google quer saber que tipo de conteúdo você publica há algum tempo e com que frequência você o faz. Uma maneira de se exibir é através de um portfólio ou site existente com um histórico.
Se ainda não houver um site pré-existente com um portfólio, comece a construir um! Isso mostrará ao Google que não é apenas uma ideia na sua cabeça, mas algo que você leva a sério - e então é mais provável que eles aprovem sua conta se você se inscrever.
4) Identifique seu público-alvo com palavras-chave
Ao se inscrever pela primeira vez na plataforma de publicidade do Google, você desejará selecionar algumas palavras-chave que descrevam seu conteúdo. Essas palavras-chave são como um gateway entre seu site e anunciantes relevantes. Quando um anunciante pesquisa uma de suas palavras-chave, ele exibe anúncios em seu site que correspondem a essas palavras-chave.
Por exemplo, se você administra um website focado em alimentos e deseja começar a gerar receita com o Google AdSense, considere usar palavras como receitas, avaliações de alimentos ou receitas de alimentos saudáveis. A seleção desses termos como palavras-chave facilitará para os anunciantes quando eles começarem a exibir anúncios em seu site posteriormente.
Se você ainda não tem tópicos ou ideias para artigos, aqui estão 15 ideias de tópicos de Neil Patel para você começar. Depois de escolher alguns tópicos, use a ferramenta Planejador de palavras-chave do Google para ver quantas pessoas pesquisam cada termo todos os meses e ter uma ideia de quão popular (ou não) cada tópico é.
No Planejador de palavras-chave, insira uma frase de palavra-chave no campo Obter dados de volume de pesquisa (como jardinagem orgânica), clique em Obter estatísticas e, em seguida, clique em Ideias de palavras-chave. Veja mais detalhes sobre como começar a usar palavras-chave.
5) Mencione as Diretrizes do Google
Uma das preocupações mais significativas do Google quando se trata de monetizar seu site é a relevância do conteúdo. Contanto que você tenha certeza de que o conteúdo do seu site realmente está relacionado aos seus anúncios, você terá uma chance muito maior de obter aprovação. Tenha em mente.
No entanto, esse conteúdo com spam ou irrelevante nunca será lançado. Isso pode resultar em uma rejeição - portanto, esteja preparado para essa possibilidade e certifique-se de que sua empresa possa viver sem receita do Google AdSense (já que você pode ser negado).
Além disso, lembre-se de que você não é apenas responsável por criar um bom conteúdo, mas também por policiar os comentários deixados pelos usuários. Certifique-se de que são relevantes e não excessivamente promocionais. Se forem, derrube-os! Vale a pena notar que, se o Google encontrar algo questionável sobre seu site, mesmo que não esteja diretamente relacionado às diretrizes de publicidade, poderá rejeitar sua inscrição. Portanto, mantenha as coisas limpas!
Conclusão
Embora seja fácil obter a aprovação do Google AdSense, você pode fazer algumas coisas para facilitar. Se você deseja que o conteúdo do site do seu blogger seja associado ao AdSense, verifique se ele atende aos padrões e práticas recomendadas do Google. As dicas acima ajudarão você a melhorar seu site e obter a aprovação do Google AdSense em três meses ou menos. Boa sorte!