Suspensão das páginas aconteceu após o deputado eleito compartilhar postagens sobre urnas eletrônicas
Nikolas Ferreira teve perfis derrubados Foto: Divulgação/Nikolas Ferreira
O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve perfis nas redes sociais suspensos nesta sexta-feira (4) e neste sábado (5) após decisão judicial. O fato aconteceu depois que Nikolas compartilhou postagens na qual um argentino apresentava suspeitas de fraude nas eleições presidenciais do último domingo (30).
Conta de Nikolas foi suspensa do Twitter Foto: Reprodução/Twitter
Também no Telegram, o deputado eleito afirmou que suas contas foram suspensas após ele pedir que o TSE analisasse denúncias eleitorais. O deputado justificou que essa “é uma das funções do Tribunal” e que “o que passar disso é narrativa da esquerda”.
– Tive minhas redes sociais derrubadas por pedir ao TSE que analisasse denúncias eleitorais. Em nenhum momento afirmei, somente pedi para averiguar – questionou.
Contas de Nikolas foram derrubadas também no Instagram Foto: Reprodução/Instagram
As postagens do deputado federal eleito eram relacionadas a um vídeo publicado por um argentino, que fez uma transmissão ao vivo pela internet, no qual apresentava suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ele falou sobre as auditorias das urnas eletrônicas do modelo 2020.
– Eu, basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram minha conta no Twitter com quase 2 milhões de seguidores – afirmou Nikolas em um vídeo publicado no Facebook.
*Pleno.news
0 Comentários:
Postar um comentário