Faz mal consumir muito alho?

Alho é bom, mas não se deve comer muito. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer 1 a 2 dentes de alho por dia.

É um alimento "pungente" e consumi-lo em excesso pode causar sintomas como dor de estômago, diarreia, dor abdominal, inchaço e mau hálito.

Os dentes de alho são ricos em nutrientes, apenas um, comido cru, pode conter 15 calorias, 3 gramas de carboidratos, 0,58 gramas de proteína, 2,85 mg de vitamina C, 1,29 mg de selênio e 0,15 mg de ferro.

Pesquisas científicas mostram que comê-lo cru pode maximizar os benefícios à saúde.

O alho contém alliin e alliinase. Quando trituradas, sob a ação do oxigênio do ar, essas duas substâncias sintetizam a alicina.

A alicina, o principal ingrediente ativo do alho, possui fortes propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que podem

● fortalecer as defesas naturais do organismo,

● fortalecer o sistema imunológico e

● melhorar a saúde geral.

O alho é considerado um alimento que ajuda a viver mais. Não é à toa que está em segundo lugar no ranking mundial de alimentos que promovem a longevidade.

Os alemães gostam especialmente de comer alho cru (de acordo com algumas estatísticas, eles comem 8.000 toneladas por ano).

A Alemanha também é um dos países mais longevos do mundo, com uma média de vida de mais de 80 anos. Muitos alemães acreditam que sua longevidade está intimamente relacionada ao consumo de alho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba