Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Elon Musk chegou com o pé a porta: Twitter demite também no Brasil

Segundo informações da Bloomberg, a rede social deve enxugar até 50% do quadro de funcionários em todo o mundo. No Brasil, ao menos 150 pessoas devem ser afetadas

JPCN.Blog |

Reprodução da conta no Twitter de Elon Musk - Imagem: Nurphoto/Getty Images

Os rumores de demissões no Twitter após a compra da rede social pelo bilionário Elon Musk se concretizaram nesta sexta-feira (4) — inclusive nas operações no Brasil.

Segundo informações da Bloomberg, a equipe da rede social aguarda o enxugamento de até 50% do quadro de funcionários em todo o mundo. Ou seja, a decisão do recém-chegado dono da Tesla deve afetar ao menos 3,7 mil pessoas.

Por enquanto, cerca de 150 colaboradores brasileiros tiveram seus computadores de trabalho bloqueados e receberam um e-mail em suas contas pessoais informando sobre a dispensa, de acordo com a agência de notícias. Contudo, ainda não há um número oficial de profissionais desligados.


Twitter demite: #OneTeam

Os ex-funcionários do Twitter demitidos nesta sexta-feira (4) começaram um movimento na própria rede social sobre as demissões em massa após a aquisição por Elon Musk. Com a hashtag #OneTeam, pessoas do mundo inteiro comentam a forma de como receberam a notícia de desligamento.

Entre eles, o ex-gerente de comunidades do Twitter nos EUA, Simon Balmain:

Vale lembrar que uma das primeiras medidas após o CEO da Tesla prender o passarinho azul em sua gaiola de empresas foi o dispensar o "alto clero" do Twitter.

As primeiras "vítimas" dos cortes promovidos por Elon Musk foram o CEO Parag Agrawal e o diretor financeiro Ned Segal, que deixaram a sede da empresa em São Francisco para nunca mais voltar, de acordo com fontes citadas pela CNBC e pelo MarketWatch.

O conselheiro geral da empresa, Sean Edgett, e Vijaya Gadde, que dirigia o Departamento Jurídico do Twitter, também deixaram a companhia, de acordo com informações da Bloomberg e do jornal Washington Post.

*Seu Dinheiro

Comentários

Tradutor