Damien Viel não revelou o motivo que o levou a deixar o cargo; empresa passa por forte crise após ser comprada pelo bilionário Elon Musk
MARTIN BUREAU / AFP | Damien Viel, diretor-geral do Twitter na França, anunciou saída do cargo neste domingo
O diretor-geral do Twitter na França, Damien Viel, anunciou neste domingo, 20, que está deixando a empresa.
“Acabou! Orgulho, honra e missão cumprida. Adeus #twitterFrança. Que aventura! Que time! Que encontros! Obrigada a todos por esses 7 anos incríveis”, publicou Viel em seu perfil na rede social, acompanhado de hashtags.
Uma delas, a “Love Where You Work”, viralizou durante as demissões dos funcionários do Twitter após Elon Musk comprar a empresa.
O post anterior feito pelo agora ex-diretor-geral da rede na França, inclusive, menciona essa tag. “Todos os meus pensamentos, respeito, energia e amor a todos os ‘tweeps’ ao redor do mundo hoje. Construímos juntos o aplicativo mais incrível do planeta.
Vamos nos orgulhar de tudo que fizemos e como fizemos #lovewhereyouwork”. A saída de Viel, cuja justificativa não foi revelada, ocorre em meio a uma grande crise dentro do Twitter.
Na última semana, milhares de trabalhadores da plataforma pediram demissão após o bilionário emitir um comunicado dizendo que eles precisariam “se comprometer com um ambiente de trabalho hardcore”.
Segundo fontes, Musk teria emitido um e-mail para todos da empresa alertando que eles “esperassem longas horas em alta intensidade” se quisessem ficar no emprego.
Além disso, na sexta-feira, 18, o bilionário pegou muitos funcionários de surpresa ao fechar os escritórios da empresa sem aviso prévio e sem explicar o motivo.
*Jovem Pan