No 1º bloco do debate, Lula pede 7 direitos de resposta

Bolsonaro realizou uma série de acusações contra o petista

Lula Foto: EFE/Antonio Lacerda

O primeiro bloco do debate entre os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi de temas livres onde um pode fazer perguntas para o outro.

Bolsonaro fez várias acusações contra o ex-presidente e, diante do que foi falado, o petista pediu sete direitos de respostas.

Um deles foi quando o atual presidente comentou sobre os acordos de Lula com os países da América Latina como Venezuela e Cuba que foram beneficiados com dinheiro brasileiro através do BNDES.

Na Venezuela, por exemplo, as obras de metrô foram feitas com dinheiro brasileiro. O porto de Cuba também.

Outros pedidos foram feitos, mas só um foi atendido. Nesse caso, foi sobre o questionamento feito por Bolsonaro sobre as mentiras que os programas eleitorais de Lula falaram contra ele.

Ao ter o direito de resposta atendido, o petista declarou:

– Esse cidadão [Bolsonaro] se preparou para vir aqui, preocupado com o programa de televisão, que eu não assisto. Eu não assisto hoje, não assisti em 94, em 98, em 89, porque eu tenho o que fazer. Eu não vou ficar vendo programa de televisão. Quem vê programa de televisão é quem faz o programa e o povo que está em casa. Eu estava na rua, conversando com o povo.

*Pleno.news 

Postagem anterior
Próxima postagem

postagem escrita por:

0 Comentários: