Moro fala em não deixar PT voltar ao poder no programa de Bolsonaro

Moro fala em não deixar PT voltar ao poder no programa de Bolsonaro

Moro gravou participação, que foi ao ar nesta 6ª feira, como senador eleito

Moro aparece, pela primeira vez, em propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro | Reprodução

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (União Brasil-PR), afirmou que não se pode deixar o PT voltar ao poder, em propaganda eleitoral de reeleição do presidente, Jair Bolsonaro (PL).

"Os governos do PT foram manchados por escândalos de corrupção. Eu quero chegar na minha casa e olhar nos olhos do meu filho e dizer para ele que roubar é errado. Não podemos permitir que o PT, com todos esses escândalos de corrupção, retorne ao poder. Por isso, pense muito bem em quem você vai votar, que tipo de lição , que tipo de país você quer deixar para os seus filhos?"

As falas de Moro - eleito senador pelo Paraná - foram gravadas antes de viagem à Europa. O material foi veiculado no programa eleitoral de Bolsonaro desta 6ª feira (21.out).

O apoio de Moro a Bolsonaro tem gerado questionamentos. Em uma publicação nas redes sociais, logo após o primeiro turno, ele declarou o apoio no segundo turno e explicou que Lula não era opção. Moro disse que "contra o projeto de poder do PT, declaro apoio para Bolsonaro".

Moro saiu do governo em abril de 2020, após acusar interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. Virou desafeto e crítico do atual governo e do presidente. 

A reaproximação foi selada logo após o primeiro turno, mas pode ser vista pela primeira vez no último domingo (16.out), no debate da Band. Moro foi convidado pela campanha de reeleição do presidente e ajudou os assessores a orientar o candidato nas falas sobre Lava Jato e transferência do líder do PCC para um presídio federal.

Na entrevista que concedeu após o encontro com o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), Bolsonaro comentou a decisão de Moro. Os dois conversaram, por telefone, antes do anúncio oficial.

"Foi uma conversa bastante amistosa, apaga-se o passado, qualquer divergência que por ventura tenha ocorrido. Sergio Moro foi a pessoa que mostrou o que era realmente corrupção no Brasil, levando dezenas de pessoas a condenações e deu uma nova dinâmica, muita esperança ao Brasil naquele momento. [...] Todos nós evoluímos, eu mesmo errei no passado em alguns pontos, e a gene evolui para o bem do nosso Brasil. [...] Tenho certeza que o Sergio Moro será um grande senador", disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.


*SBT 

Postagem anterior
Próxima postagem

postagem escrita por:

0 Comentários: