REPRODUÇÃO/SBT | Dudu Camargo no Primeiro Impacto: SBT estuda ter metade do dia com jornalismo ao vivo
A direção de Jornalismo do SBT, comandada hoje pelo executivo José Occhiuso, entregou para a área de Programação e para Silvio Santos um projeto para transformar a emissora na rede com mais noticiário ao vivo na TV aberta no Brasil. Se a ideia for aprovada, serão transmitidas notícias das 2h15 às 13h sem parar e acumulará 12 horas no total, somando com o tempo do SBT Brasil.
A ideia é ressuscitar uma faixa da madrugada para fazer propaganda do SBT News, site de notícias do SBT com grande alcance no YouTube e que tem feito entrevistas e reportagens exclusivas. O projeto é da direção de Brasília, que se colocou à disposição para gerar o jornal diretamente da capital federal.
Segundo apurou o Notícias da TV, uma outra possibilidade lançada para viabilizar o projeto seria dividir a produção entre o DF e a cabeça da rede, em São Paulo. Para isso, a contratação de um nome para comandar o jornalístico é considerada imprescindível, já que o SBT tem poucos apresentadores em seu elenco.
No projeto, o SBT News entraria no ar logo após o Operação Mesquita. Com isso, as reprises de programas antigos do Conexão Repórter, a sessão Quem Não Viu, Vai Ver e a reexibição do SBT Brasil seriam canceladas. A equipe de jornalismo ficaria no ar durante quatro horas e 30 minutos --e entregaria diretamente ao Primeiro Impacto.
O policialesco comandado por Dudu Camargo, Marcão do Povo e Darlisson Dutra continuaria com a duração atual, das 6h às 13h. Hoje, o programa marca entre 3 e 4 pontos no Ibope e briga ferrenhamente pela vice-liderança com a Record no horário. O SBT Brasil seguiria com uma hora e 15, das 19h45 às 21h.
O grande entrave neste momento são os custos. Duas reuniões sobre o assunto foram feitas nesta semana e o assunto financeiro foi o tema central. Mas a ideia animou a área comercial, que enxerga uma possibilidade de vendas interessante e que daria lucro.
Além da aprovação da direção, a ideia precisa do aval de Silvio Santos. Como acionista da emissora, ele é informado de tudo o que acontece e dá a palavra final para qualquer coisa que vá ao ar. O projeto ainda não está em sua mesa, mas será levado em breve.
Procurada pelo Notícias da TV, o SBT confirma que o projeto existe, mas que ainda está em análise de viabilidade.
*Notícias da TV
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!