Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Faustão diz que não assiste Luciano Huck: "A vida passa muito depressa"

 Faustão diz que não assiste Luciano Huck: "A vida passa muito depressa"

Faustão e Luciano Huck (Foto: Manuela Scarpa/BrazilNews e Victor Pollak/Globo)

Faustão e Luciano Huck (Foto: Manuela Scarpa/BrazilNews e Victor Pollak/Globo)

Há quase um ano na Band, Faustão prefere não opinar sobre o desempenho de Luciano Huck à frente do "Domingão". Em entrevista ao Yahoo, o veterano conta que tem outros planos para os finais de semana e não assiste mais ao programa que apresentou por 32 anos na Globo.

"No fim de semana eu tenho a chance de fazer o que jamais tinha feito, que é descansar, viajar, aproveitar meus filhos. A vida passa muito depressa. Então, eu tenho aproveitado bastante. Olha o tamanho da figura!", diz ele, apontando para Rodrigo Silva, de 14 anos, que sorri com o reconhecimento do pai.

"Eu trabalhei muitos anos como repórter esportivo, como jornalista, fiquei 32 anos trabalhando aos finais de semana. Tô vivenciando meus tempos de 'Perdidos', quando gravava no meio da semana e no fim de semana eu curtia a folga como todo mundo faz. Isso é bom", completa Fausto.

Sobre a ida para a Band, o apresentador faz um balanço positivo. "Lógico (que valeu a pena), sempre vale, você estando com saúde, trabalhando, sempre vale a pena. O segredo é não ficar lamentando, lamuriando. Depois da Covid, tanto problema aí, tem que olhar para frente", afirma.

*Yahoo 

Comentários

Tradutor