Elon Musk conclui compra do Twitter por 44 bilhões de dólares

Primeiro ato de Musk como proprietário do Twitter foi demitir os principais executivos do alto escalão da companhia

Elon Musk concluiu compra do Twitter Foto: EFE/EPA/ALEXANDER BECHER // Arte: Pleno.News

O bilionário Elon Musk concluiu na noite desta quinta-feira (27) a compra do Twitter após seis meses de negociações com a rede social. A compra foi finalizada por 44 bilhões de dólares (R$ 235 bilhões), informaram os veículos Washington Post, Insider e CNBC.

O primeiro ato de Musk como proprietário do Twitter foi demitir os principais executivos do alto escalão da companhia: o então presidente executivo, Parag Agrawal; o chefe financeiro, Ned Segal; e Vijaya Gadde, chefe do Departamento Jurídico, Políticas e Confiabilidade.

De acordo com a Bolsa de Nova York (NYSE), a negociação de ações do Twitter já está suspensa e não vai mais aparecer no pregão. A intenção de Musk é tornar o Twitter uma companhia privada, movimento incentivado pelo fundador da companhia, Jack Dorsey.

– A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma “praça pública digital”, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência – explicou Musk, em carta para o mercado publicitário publicada no Twitter na manhã desta quinta.

*AE/*Pleno.news 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba