Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Após apoiar Lula, Amoêdo tem filiação suspensa pelo Novo

Decisão acontece cerca de duas semanas depois de o ex-presidenciável anunciar apoio a Lula

João Amoêdo teve proposta de retorno à Presidência do Novo rejeitada pelo partido Foto: PR/Marcos Corrêa

O Novo informou nesta quinta-feira (27) que decidiu determinar a suspensão imediata da filiação do ex-presidenciável João Amoêdo. A sigla não informou em detalhes quais foram os motivos que levaram a legenda a tomar a medida, mas ela vem alguns dias após Amoêdo anunciar que votará em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.


De acordo com o Novo, a filiação foi suspensa enquanto Amoêdo é alvo de um processo disciplinar por “possíveis violações estatutárias”. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) informou que a Comissão de Ética já havia enviado comunicado sobre a suspensão alegando “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo”.


Amoêdo, que foi candidato à Presidência pelo partido em 2018, anunciou no último dia 15 de outubro seu apoio a Lula no segundo turno das eleições. O ex-presidenciável justificou que seu direito de fazer oposição estaria “mais preservado com Lula, que com Bolsonaro”.


A reação no partido após a fala, no entanto, foi de muita crítica. O atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, chegou a dizer que a postura de Amoêdo era “vergonhosa”. No segundo turno, o Novo não se posicionou em apoio a nenhum dos candidatos, mas publicou uma nota na qual criticou o PT e o “lulismo”.


*Pleno.news 

Comentários

Tradutor