Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Pelé lamenta morte de Elizabeth II e lembra evento com a rainha

 Monarca esteve no Brasil em 1968

Elizabeth II ao lado de Pelé em 1968, durante visita ao Brasil Foto: Arquivo Nacional

Nesta quinta-feira (8), Pelé utilizou as redes sociais para lamentar a morte da rainha Elizabeth II, que tinha 96 anos. Em sua conta do Instagram, ele lembrou que viu a monarca pessoalmente em 1968, quando ela veio ao Brasil.

Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a rainha morreu em paz no Castelo de Balmoral, na Escócia, na tarde desta quinta. Em junho, o Reino Unido comemorou os 70 anos de reinado de Elizabeth II. Um feriado de quatro dias de festividades chegou a ser criado para celebrar o Jubileu de Platina da rainha.

Ao lembrar do encontro com a rainha, Pelé disse que os feitos de Elizabeth II “marcaram gerações”.

– Sou um grande admirador da rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado. Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Esse legado durará para sempre. Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos os amigos do Reino Unido – escreveu.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor