Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

“Não temos estratégia”, diz Tebet em reta final de campanha

Candidata diz que campanha por voto útil "não está tendo efeito nenhum"

Simone Tebet Foto: Cristiano Mariz/Globo

Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República, afirmou que não possuiu estratégia na reta final da campanha eleitoral. Faltam nove dias para o pleito deste ano.

– Não temos estratégia. Eu e a Mara somos isso. Somos mulheres. Sou mãe e professora. Mara, senadora, tendo sido deputada federal. Estamos fazendo aqui o que a gente sempre fez em nossa vida pública – disse, acompanhada de sua candidata a vice, a senadora Mara Gabrilli (PSDB).

Tebet esteve no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, nesta sexta-feira (23). No local, a candidata disse que as últimas pesquisas mostram que a campanha por um voto útil “não está tendo efeito nenhum”.

– O cidadão brasileiro é dono do seu voto e ele se sente até desprestigiado quando alguém diz: “Vamos garantir logo no primeiro turno”. É como se a eleição e os problemas do Brasil acabassem no dia 2 de outubro – criticou.

Tebet se diz satisfeita pelo fato de aparecer como a candidata menos rejeitada, segundo as pesquisas.

– Éramos desconhecidas por 70% do eleitorado e, em menos de 30 dias, isso foi revertido. Eu e Mara, dos quatro que pontuam as pesquisas, somos as menos rejeitadas – destacou.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor