Corpo da rainha ficará lado dos restos mortais de seu marido, o príncipe Philip, na Capela de St George
Caixão de Elizabeth II chega ao Castelo de Windsor Foto: EFE/EPA/OLIVIER HOSLET
Nesta segunda-feira (19), o caixão com o corpo de Elizabeth II chegou, depois das 15h (horário local; 11h de Brasília), ao Castelo de Windsor, onde ela será enterrada. O corpo da rainha ficará lado dos restos mortais de seu marido, o príncipe Philip, na Capela de St George.
No final do serviço religioso de hoje na Abadia de Westminster, em Londres, o caixão foi levado para fora da igreja em uma carruagem puxada por mais de 100 integrantes da Marinha Real e levado em procissão pelas ruas da capital, seguido a pé pelo novo rei Charles III, pelo príncipe William de Gales e outros membros da família real.
Ao chegar no arco de Wellington, no canto sudeste do Hyde Park, o caixão foi transferido para um carro funerário e de lá partiu em sua viagem final para Windsor, a cerca de 35 quilômetros de Londres.
Na chegada, como planejado, os restos mortais de Elizabeth II foram levados em procissão ao longo dos 5 quilômetros da chamada Long Walk, a avenida arborizada que leva ao Castelo de Windsor, residência real onde a rainha costumava passar boa parte de seu tempo.
Na Capela de St George, um local regular para batizados, casamentos e funerais reais, um serviço será realizado para cerca de 800 convidados.
Nos últimos anos, a capela sediou o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle em 2018, assim como o funeral do príncipe Philip, marido da rainha, em abril de 2021.
Às 19h30 (horário local; 15h30 de Brasília), Elizabeth II será enterrada ao lado dos restos mortais do marido na cripta da capela.
*EFE/*Pleno.news